Translate

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Pirataria Informática


Foi com surpresa que no passado dia 12 de Agosto recebi uma mensagem da Google a informar-me que alguém com IP em Istambul (Turquia) se apossou da minha palavra-passe.

Por acaso estava a ler as mensagens recebidas e, quando vi a mensagem da Google, procedi, de imediato à alteração de todas as minhas palavras-passe o que me ocupou algumas horas.

Penso que esta tentativa de ataque informático terá a ver com os meus artigos de opinião divulgados neste blog sobre o chamado “Golpe de Estado”, na Turquia.

Reproduzo, aqui, a imagem do mail que recebi da Google.



Perante isto, recomendo aos meus leitores que, periòdicamente, alterem as palavras-passe e utilizem carateres e símbolos, para que não possam ser, facilmente, acedidas.


Ovar 17 de Agosto de 2016
Álvaro Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário