domingo, 16 de julho de 2017

Filipe Gonçalves apresenta a Candidatura “Ovar quer Mais” com Auditório cheio

Filipe Gonçalves         Auditório Orfeão de Ovar


Os ovarenses expressaram em massa o apoio a Filipe Gonçalves, um jovem advogado que afirma “querer mais” para o concelho que o viu nascer e crescer, liderando um projeto onde a “proximidade e a transparência” são as palavras de ordem.

Em Ovar, a noite de sexta-feira, 14 de julho, ficou marcada pela apresentação oficial da candidatura liderada por Filipe Gonçalves às eleições autárquicas deste ano. O ovarense foi calorosamente recebido pelos seus apoiantes num auditório completamente lotado e, durante o seu discurso, revelou alguns dos eixos gerais do seu programa, que irá desenvolver em pormenor até ao dia 1 de outubro.

O candidato – que detém uma vasta experiência em áreas como o direito e fiscalidade, o associativismo e a política autárquica – começou por destacar no discurso que “na altura de irem às urnas, os ovarenses terão a possibilidade de escolher uma candidatura virada para o futuro e para as reais necessidades das pessoas.” Filipe Gonçalves acrescentou, ainda, que “este projeto pretende dar respostas estruturais eficazes e efetivas a todos, promover a participação cívica dos munícipes, combater a pobreza e a exclusão social, atrair investimento e apostar no turismo como um dos principais vetores de desenvolvimento para o concelho”.

Presentes na iniciativa estiveram Raúl Almeida, dirigente nacional do CDS-PP, ex-deputado à Assembleia da República e mandatário da candidatura «Ovar Quer Mais»; João Pinho de Almeida e António Carlos Monteiro, deputados à Assembleia da República pelo CDS-PP e ainda Francisco Rodrigues dos Santos, presidente da Juventude Popular. De destacar um ponto em comum às intervenções públicas destas personalidades: a ressalva da “capacidade de trabalho e de entrega, da competência, seriedade e humildade” de Filipe Gonçalves.


Na cerimónia foi, ainda, apresentado o candidato à presidência da Assembleia Municipal, Fernando Camelo de Almeida. O ovarense de 42 anos preside a Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Ovar e assume estas eleições "com confiança num futuro melhor para o concelho".

Para completar a apresentação pública da equipa, subiram ao palco todos os candidatos às assembleias de freguesia do concelho: Maceda (Jorge Marques), Válega (Manuel Gonçalves), Esmoriz (Carlos Alexandre) e a União de Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente Pereira (Jorge Maia), partilhando aquilo que os move neste desafio.

A equipa «Ovar Quer Mais/CDS-PP» apresentou-se em bloco e de forma muito equitativa, tendo todos os candidatos discursado e apresentado as suas ideias para as diferentes áreas geográficas do concelho. Desta forma, ficou patente o espírito de equipa e a harmonia que os une. “Temos todos manifestado total disponibilidade para servir o concelho de Ovar, abdicando de parte da nossa vida pessoal, familiar e social em prol deste projeto, porque todos nós queremos mais. Os candidatos às assembleias de freguesia são um garante de competência, de respeito pela causa pública, pela cidadania e pela implementação de políticas de proximidade”, referiu Filipe Gonçalves no final da sua intervenção, altura em que toda a equipa subiu ao palco para se juntar a ele e celebrar o momento da formalização da candidatura «Ovar Quer Mais/CDS-PP».


Clique, para ler:
Comunicado da Candidatura "Ovar Quer Mais"

Clique, para ler:
Discurso de Filipe Gonçalves