domingo, 2 de julho de 2017

Ovar - Ruas Esquecidas




O título deste vídeo é “Ovar – Ruas Esquecidas” e, como os leitores podem ver, em quase toda a sua extensão existem, quase em cima do alcatrão, eucaliptos, mimosas, austrálias, tudo vegetação de combustão rápida que, em caso de incêndio poderão fazer perigar as populações.
Tanto a Av. D. Maria II (Circular Sul) como a Estrada Intermunicipal são importantes vias de acesso à cidade de Ovar e estão muito maltratadas. Os pisos da Rua Coronel Leite como da Rua João Oliveira Ramos estão muito degradados e há vegetação encostada às casas de habitação.
Não consigo entender, como esta câmara que tanto prometeu (ver as promessas eleitorais de Salvador Malheiro na sua campanha de 2013, que têm sido publicadas neste Blogue), não aproveita a “onda” e não mete mãos à obra, obrigando os proprietários a cumprirem a legislação já existente, que consiste no abate desta vegetação que está a menos de 10 metros da berma das estradas e 50 metros das habitações.
Será que têm medo de perder votos? 
Eu penso que seria uma acção que garantia votos, mas que acarretaria inimigos.
Não entendo como a nossa Câmara não sente vergonha de apresentar estes acessos à cidade a todos os que nos visitam e são muitos.
Será preferível gastar centenas de milhares de euros no melhoramento!? do Parque Almeida Garrett, que se encontrava em muito bom estado, exceto no mobiliário e no Parque Infantil.
Esse dinheiro não seria melhor tê-lo utilizado na melhoria das nossas vias de comunicação?

Vou voltar ao tema, com novos vídeos e fotos do estado de abandono em que se encontra o concelho de Ovar.

Ovar, 29 de junho de 2017
Álvaro Teixeira