Translate

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

OS LIMITES DA DEMAGOGIA

Rodrigo Sousa Castro

3 h ·

BOM SENSO PRECISA-SE

Foto de Rodrigo Sousa Castro.


A ideia peregrina, recriada desde há dois anos pela oposição de direita, de comemorar o 25 de Novembro ,depois de 30 anos de sepulcral e envergonhado silêncio, diz tudo sobre a falta de decoro e vergonha de quem já não tem a noção do razoável.
Depois de ter participado activamente no 25 de Abril, data Libertadora, ter feito parte do Conselho da Revolução e integrado o “ grupo dos Nove”. Depois de ter participado no 25 de Novembro data fundadora da Democracia que hoje temos, batendo-me com outros oficiais e civis na defesa da Constituição Politica que é ainda hoje o farol da nossa vida em comum, depois de ter escrito um livro onde assumo estas participações, olho para estes personagens que agora se lembram de utilizar esta data como arma de arremesso politico e fico condoído da sua infantilidade, imaturidade, esperteza saloia e demagogia sem limites.
Esta gente, que sem rebuço amesquinhou uma das datas mais importantes da nossa secular História, o 1º de Dezembro, vem agora ao fim de trinta anos de esquecimento e de demissão do que tinha sido a sua estrita obrigação lançar barro á parede.
E se as comemorações se realizassem na AR. Quem estaria presente ? Quem seriam os convidados ?
Da lista justa e possível já não poderiam estar, infelizmente, Pires Veloso, Jaime Neves , Salgueiro Maia , Melo Antunes, Vitor Alves , Sá Carneiro, Mário Soares, Zenha.
Restam ainda assim , Ramalho Eanes, Vasco Lourenço, Freitas do Amaral, Charais, Pezaratt e poucos mais.
Que eu saiba nenhum deles aceitará estar presente.
É que todos, mas todos, já perceberam que esta trupe que nos mentiu e desgorvenou durante tanto tempo não vale um tostão furado e o que lhes falta em seriedade sobra-lhes em demagogia. 22.11.2017


Sem comentários:

Enviar um comentário