Translate

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Genealogia da moral

22/02/2019 by Bruno Santos

Abundam nas redes sociais – nestas redes inclui-se toda a comunicação social, que também é uma rede – referências críticas às últimas remodelações governamentais, designadamente a aspectos relacionados com os laços familiares que unem certos membros do Governo da República.

O próprio senhor Presidente da República fez questão de vir esclarecer a sua posição sobre o assunto, desvalorizando-o e lembrando que, acima de tudo, é o mérito de cada um que determina a atribuição de lugar à mesa do Conselho de Ministros, e não qualquer outro factor alheio a esse mérito, como por vezes parecem insinuar alguns críticos, desconhecedores, certamente, da longa tradição portuguesa em matéria de escrutínio e reconhecimento das qualidades dos seus escolhidos.

Para demonstrar a razão que assiste ao senhor Presidente da República, segue-se uma lista ordenada de portugueses de grande merecimento que, por causa dele e apenas dele, ocuparam cargos de elevada responsabilidade no governo de Portugal. A lista começa em 1604, com João IV e Luísa de Gusmão, terminando em 1999 com Dinis, Duque de Bragança. Pelo meio, toda uma genealogia do mérito.

Dinastia de Bragança. Fonte: Wikipédia.

Sem comentários:

Enviar um comentário