Divagar e Conversar

Ads Here

terça-feira, 5 de julho de 2016

Festa do Pão de Ló no Parque Almeida Garrett (03/07/2016)

No passado domingo, dia 3 de julho, tive a oportunidade de me deslocar ao Parque Almeida Garrett, para dar um passeio pela Festa do Pão de Ló de Ovar.

Confesso que gostei da iniciativa e dou os meus sinceros parabéns à União de Freguesias por ter levado avante este evento.

Fiquei muito agradado com o local escolhido, porque é um local que tem sido esquecido, para que a realização de outros eventos serem efectuados em locais bem menos aprazíveis, como a Praça do Município. O Parque Almeida Garrett está situado num local bem acessível e com muitos locais de estacionamento bem próximos.

Nesta tasquinha comi um rojão maravilhoso, servido por pessoas simpáticas

Só o que não entendo foi o facto de a nossa Câmara não se ter associado ao evento, mas isso são contas de outro rosário, que, para bom entendedor meia palavra basta.

Para a próxima Festa gostaria de dar uma sugestão, à semelhança do que se faz em outras localidades, e que seria a seguinte: que em vez das "Tasquinhas", se fizesse um festival da nossa gastronomia, essencialmente de "Caldeira de Peixe" e "Caldeirada de Enguias", em que cada restaurante que quisesse participar teria uma tenda com todas as condições(mesas e cadeiras), para que todos pudessem saborear essas iguarias.

Quero renovar os meus parabéns à União de Juntas pelo evento e que este seja o princípio de muitos.

Um abraço para todos.

Ovar, 5 de Julho de 2016
Álvaro Teixeira