Translate

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Foi inaugurado o “aeroporto mais inútil do mundo”

Foi inaugurado o “aeroporto mais inútil do mundo”

Por ZAP, 16 de outubro de 2017






Trata-se do aeroporto em Santa Helena, uma ilha tão remota e isolada, que foi o local escolhido pelos britânicos para o exílio do imperador francês Napoleão Bonaparte, onde acabou por morrer em 1821.
Este sábado, o “aeroporto mais inútil do mundo”, como lhe chama a imprensa, recebeu o seu primeiro voo comercial e, importante destacar, regular.  Para o aeroporto na ilha britânica de Santa Helena, uma das mais isoladas do planeta, a abertura desta via aérea, que vai melhorar as ligações da ilha e impulsionar o turismo, foi um grande acontecimento, ao qual acorreram muitos jornalistas para testemunhar o momento.
O voo SA8131 da companhia aérea sul-africana Airlink partiu desde Joanesburgo e aterrou na remota ilha, depois de fazer uma escala em Windhoek, na Namíbia. De acordo com o site da transportadora, a partir de agora a companhia vai operar voos semanais, de seis horas de duração, a cada sábado.
Santa Helena está agora ligada a Joanesburgo e à capital sul-africana, Cidade do Cabo, de uma forma mais rápida, já que antes eram precisos vários dias de barcos para lá chegar. Os preços dos bilhetes oscilam entre os 1.068 e 2.107 dólares.