NOS
Clark Mindock, The Independent há 15 horas atrás
Um médico respeitado que esteve nos Estados Unidos há quase 40 anos foi apanhado por agentes de imigração americanos depois que a administração do Trump negou sua tentativa de renovar seu cartão verde.
Lukas Niec, médica de medicina interna conhecida por longas horas no hospital em Kalamazoo, Michigan, foi apanhada pelos agentes de imigração e aduaneiros durante o fim de semana.
Ele agora está sentado sentado em uma prisão esperando por uma palavra quando ele será autorizado a retornar à sua vida normal - ou se ele pudesse fazê-lo.
O Sr. Niec, médico de medicina interna do Hospital Metodista Bronson de Kalamazoo, mudou-se para os Estados Unidos há quase 40 anos quando tinha cinco anos de idade. Seus pais o trouxeram da Polônia em 1979, ao lado de sua irmã, que disseram que tinham embalado apenas duas malas antes de fazer a viagem.
"Em 1979, meus pais eram dois médicos, deixaram a Polônia e levaram duas malas e duas crianças pequenas - meu irmão tinha cinco anos e eu tinha seis anos e eles vieram aqui para uma vida melhor para seus filhos", Iwona Niec-Villaire, A irmã do Sr. Niec disse a um repórter local.
Mas agora, o Sr. Niec enfrenta uma eventual deportação depois de viver aqui para a grande maioria de sua vida.
"Ele nem fala polonês", disse a Sra. Niec-Villaire, que agora é advogada.
A prisão foi feita na terça-feira, enquanto o Sr. Niec estava curtindo um dia de folga com suas filhas em um lago que ele possui perto de Kalamazoo. Três agentes de Imigração e Alfândega entraram em casa e o levaram à prisão preventiva.
"Enquanto a Bronson Healthcare, como outras pessoas, respeita as leis e regulamentos relativos à imigração dos Estados Unidos, estamos seguindo de perto a situação em torno da detenção do Dr. Lukasz Niec e estamos fazendo tudo o que podemos para defender o Dr. Niec," o hospital onde ele Os trabalhos escreveram em um comunicado na segunda-feira. "Fomos em contato com nossos representantes eleitos e temos nossos conselheiros de imigração coordenados com o advogado do Dr. Niec para explorar todas as opções para garantir sua pronta liberação da detenção".
A administração do Trump supervisionou um aumento nas prisões de imigrantes durante o ano passado, e os serviços de imigração dos EUA dizem que a prioridade para as prisões e ataques feitos é atingir pessoas com histórico criminoso ou perigoso. Enquanto as prisões foram elevadas, houve menos sobre todas as deportações desde que o presidente Donald Trump assumiu o cargo.
O ICE não respondeu a um pedido de comentário sobre o caso do Sr. Niec, e para esclarecimentos sobre como sua história o qualificou como alvo para a agência.
Sem comentários:
Enviar um comentário