Translate

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Carta à Joana

por estatuadesal

(Carlos Matos Gomes, in Facebook, 29/01/2018)

corruptor

Mando o computador ou o Ministério Público vem a casa? Ex.ma Senhora Procuradora Geral da República e chefe do Ministério Público, não sou menos que o Mário Centeno, ministro das finanças. Quero informar V.Exª que no próximo dia 31 vou à bola de borla.

Fui convidado, ou fiz-me convidado para ir assistir ao jogo Sporting Clube de Portugal, Vitória de Guimarães, num camarote do estádio Alvalade (não sei se é este o nome, ou se já é uma Arena qualquer).

Também não sei se dispensei alguém do IMI de alguém do dito clube, mas pode ter acontecido. Sou contra o IMI (e também contra o IRS, o IVA e mais uma série de maldades, incluindo claques de futebol, coiratos, cachecóis de clubes, multidões em geral, cânticos).

Mas vou ao futebol de borla, convidado. Logo sou corrupto. Devo ter emails trocados com o meu corruptor no computador. O que faço? Prendo-me eu, ou prende-me o seu Ministério Públio? Já agora, tragam um antivírus que eu mando o computador.

Costumava tratar dos assuntos do computador na PC Clinic, mas li que a Procuradoria trata agora desses problemas.. É a sociedade da informação. Bem haja.

PS (Post Scriptum):

Solicitava a V.Exª que, à semelhança do que julgo ter sido feito para o borlista Mário Centeno, os serviços que V.Exª tão superiormente dirige mandem a notícia da minha ida à borla e, com certeza, com as devidas contrapartidas, ao respeitável Correio da Manhã, para esse órgão de serviço público, promover a minha exposição no pelourinho.

Agradecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário