por estatuadesal
(João Quadros, in Jornal de Negócios, 19/01/2018)
Negócios: Olá, Diabo. Este é o segundo ano em que aceita ser entrevistado. Desde já, o nosso agradecimento.
Diabo: Eu é que agradeço o convite. É a minha oportunidade para esclarecer algumas coisas que têm sido ditas. Não sou de confissões, mas tenho de confessar que me tem incomodado ser constantemente associado ao PSD. Não sei se é por ter esta cauda com formato de seta na ponta, mas eu quero deixar bem claro que sou apartidário.
Negócios: Mas sabe que o líder do PSD, que tantas vezes chamou o seu nome em vão, já foi afastado e que o partido tem um novo líder?
Diabo: Eu sei, a minha filha disse-me.
Negócios: O diabo tem uma filha?
Diabo: Tenho, sim senhora. Se Deus teve um filho, e o sexo para aqueles lados é pouco popular, por que raio não havia de eu ter uma filha?
Negócios: E também nasceu em Belém?
Diabo: Não, nasceu em Estremoz, distrito de Évora. Tinha de ser no Alentejo porque, a nível de temperatura, era o mais parecido com a casa do pai.
Negócios: Mas, afinal, a sua filha é quem?
Diabo: A Teodora Cardoso. Se o filho de Deus veio ao mundo para salvar a humanidade, a minha filha veio ao mundo para assustar os portugueses. Mas ando um bocado chateado com ela porque, como dizia Fernando Pessoa, o que era suposto era Jesus Cristo não saber nada de finanças, agora, a minha filha tem obrigação de dominar o tema.
Negócios: Acha que ela tem sido demasiado pessimista? Pode ter sido com boa intenção.
Diabo: De boas intenções está o inferno cheio, e eu vivo lá e preciso de espaço. Ela sabe isso! Já não há onde pôr boas intenções. Tive de arrendar um armazém em Odivelas para pôr lá umas quantas.
Negócios: É uma grande revelação que nos faz.
Diabo: Outra coisa que queria deixar bem claro é que eu não tenho nenhum negócio com a Doutora Manuela Ferreira Leite. Absolutamente nada, apesar de algumas pessoas pensarem que fui eu que lhe vendi o guarda-roupa.
Negócios: Isso vem a propósito das recentes declarações da Doutora Manuela, que admitiu "vender a alma ao diabo" para afastar o PS e a esquerda do poder?
Diabo: Exacto! Não estou minimamente interessado nesse tipo de negócios. Eu deixei de comprar almas uns anos antes da crise do "subprime". Por isso é que se deu a crise.
Negócios: Portanto, não há a menor hipótese de o PSD voltar ao poder através da venda da alma ao diabo?
Diabo: Esqueçam. Tentem vender aos chineses. O investimento em almas não compensa. As almas desgastam-se, são demasiado tangíveis. Mesmo que quisesse, não podia, agora tenho tudo investido em bitcoins.
TOP-5
Vender a alma
1. Governo vai avançar este ano com projetos-piloto de "cabras sapadoras", com rebanhos dedicados à gestão de combustível florestal - Ao menos para as "cabras sapadoras", finalmente faz sentido arranjar um bode expiatório.
2. "Querem saber se o Metro de Lisboa está com problemas? Já tem uma app para isso" - Está. Não preciso de uma app para isso, basta.
3. Trabalhadoras da Triumph deram cinto de ligas vermelho ao ministro da Economia - Depois o Ministro vai dizer que elas estavam mesmo a pedi-las.
4. Produtora de "SuperNanny" confirma "compensação de mil euros" às famílias - Compensação presume que causaram um estrago.
5. Governo tenciona largar 150 mil cabras em Portugal que irão limpar o mato e floresta - Queremos cabras que limpam florestas, mas também queremos ursos-pardos que atacam e desmembram incendiários.
Sem comentários:
Enviar um comentário