Rodrigo Sousa Castro
3 h ·

No debate com Rui Rio, de forma claramente acintosa, Santana Lopes acusou aquele de ter ido á Associação 25 de Abril, - associação que representa os principais protagonistas da Revolução -, como se esse facto fosse em si criticável, uma atitude negativa e contrária ao pensamento dos militantes e simpatizantes do PSD. Fê-lo portanto procurando ganho para a sua causa e na convicção que a atitude de Rui Rio merece punição dos eleitores do PSD.
Das centenas de pessoas do PSD com quem convivi até hoje, alguns meus amigos, nunca percebi que algum votasse tal ódio e escárnio ao 25 de Abril ou a quem o representa.
Pelo contrário , de entidades do PSD , personalidades ou simples simpatizantes orgulho-me de ter recebido reconhecimento pela minha modesta acção naquele acto libertador.
O que leva então um individuo, profissional da Politica, cuja vida tem sido vivida á custa de Democracia que o 25 de Abril instituiu, e revelar semelhante velhacaria.
Ainda por cima, quando o actual Presidente da República ,mostrou por várias ocasiões, o seu respeito e reconhecimento á Associação 25 de Abril e aos militares que a integram?
Na verdade o insulto de Santana Lopes ao 25 de Abril é um apelo á união da ala ultramontana e torquemada do PSD com vista a ganhar a eleição interna.
Mas na Democracia gerada pelo 25 de Abril, isso faz dele, simplesmente um politico asqueroso.
Sem comentários:
Enviar um comentário