Translate

quinta-feira, 1 de março de 2018

A Verdade Todos os Dias

@Verdade Logo

[Subscrever @Verdade todos os dias]

Bom dia, esta é a sua @Verdade todos os dias
do dia 01 de Março de 2018


SOCIEDADE

MDM decidiu sozinho apoiar o candidato da Renamo na segunda volta da eleição intercalar em Nampula

O partido Renamo diz que o suporte anunciado pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM) ao seu candidato, Paulo Vahanle, na segunda volta da eleição autárquica intercalar no município de Nampula, a ter lugar no dia 14 de Março corrente, foi uma decisão unilateral e só tomou conhecimento quando aquela formação política difundiu um comunicado sobre o assunto.
[Clique para ler artigo completo]

Anunciada greve na Autoridade Tributária de Moçambique

Funcionários da Autoridade Tributária de Moçambique (ATM) anunciam para esta quinta-feira (01) um greve geral em todas as delegações da instituição alegadamente devido a novos actos de nepotismo e corrupção praticados pela presidente, Amélia Nakhare, e que culminaram com a admissão de dezenas de trabalhadores sem concurso público. A ATM e o ministério de tutela não falam oficialmente sobre o assunto mas o @Verdade confirmou que admissões aconteceram e apuramos que nesta quarta-feira (28) o ministro da Economia e Finanças e a presidente da ATM reuniram de emergência para encontrar uma solução.
[Clique para ler artigo completo]

Pergunta a Tina - Tudo o que precisas de saber
sobre saúde sexual e reprodutiva - BBM Pin 2B04949C - WhatsAPP 843998634 - email averdademz@gmail.com

STAE é um departamento do Governo Central, segundo o MDM, que vê a nova proposta de descentralização como um retrocesso

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), cujo candidato à eleição autárquica intercalar no município de Nampula, Carlos Saide Chaure, teve só 10,10% de votos, entende que o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) é um departamento do Governo Central e tem de deixar de ser como tal, passando a realizar eleições credíveis. E exige ainda uma Comissão Nacional de Eleições (CNE) autónoma administrativa e financeiramente.
[Clique para ler artigo completo]

Renamo espera que a revisão pontual da Constituição saia a seu contento até Maio

O maior partido da oposição, a Renamo, deu um prazo de 90 dias ao Parlamento, na quarta-feira (28), para aprovar a proposta de descentralização do poder, resultante do acordo a que o seu líder, Afonso Dhlakama, chegou com o Governo no contexto da busca da paz, e submetido àquela estância pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, em Fevereiro último. Todavia, não há data prevista para o debate do documento, que consta do décimo sexto lugar do rol de matérias, e ainda está a ser analisado pelas comissões especializadas.
[Clique para ler artigo completo]

PUB

DESTAQUE

Cahora Bassa é nossa mas as tarifas da electricidade “vão continuar a ser actualizadas”, Pedro Couto

A promessa de atingir o acesso universal de energia em Moçambique em 2030 é uma utopia política, num país onde mais de metade da população vive na pobreza absoluta e é incapaz de pagar o preço cada vez mais elevado da electricidade. “As pessoas devem pagar para que se viabilize o funcionamento das empresas que produzem energia, de outra maneira não vai funcionar” afirmou Pedro Couto, o PCA da Hidroeléctrica que é “nossa” há mais de uma década, e que frontalmente revelou “quando eu era ministro lutei muito para que as tarifas fossem actualizadas, felizmente isso continua e ainda vão continuar a ser actualizadas”.
[Clique para ler artigo completo]

Um abraço e até amanhã

Sem comentários:

Enviar um comentário