Translate

segunda-feira, 5 de março de 2018

RTP - O Essencial da manhã

5 Março, 2018

Recomende · Subscreva

Alexandre David
Jornalista

Alexandre David

Logotipo Antena 1

OUVIR EM DIRETO

Bom dia

E o Óscar de melhor filme vai para…..? “A forma da água” acaba por ser um grande vencedor de mais uma noite de Óscares. O filme de Guillermo del Toro venceu as categorias de melhor filme e também melhor realização. Gary Oldman foi considerado o melhor actor no filme “A hora mais negra” e Frances Mcdormand levou para casa o Óscar de melhor actriz.

A seguir a Salvador Sobral é Cláudia Pascoal que vai representar Portugal na Eurovisão. A canção “O Jardim” saiu vencedora da final de ontem a noite em Guimarães. “O jardim”, da autoria de Isaura, foi a canção mais pontuada, por acumulação de votos atribuídos pelo júri regional e pelo público (através de televoto). Este ano o Festival Eurovisão acontece em Lisboa, depois da vitoria de Salvador Sobral na competição do ano passado

A maior parte dos italianos votaram nos partidos com posições claras contra a União Europeia e contra os migrantes. O Movimento 5 Estrelas acabou por ser o partido mais votado, mas longe de conseguir uma maioria. Nas contas a esta hora, a Liga do Norte aparece em segundo lugar à frente do Forza Itália de Silvio Berlusconi. O Partido Democrático é o grande derrotado das eleições de ontem, aparece com menos de metade dos votos que tinha conseguido nas europeias. Não é difícil adivinhar que, a partir destes resultados, não vai ser nada fácil formar um governo de maioria. Esta manhã, reportagem de Raquel Morão Lopes, a enviada da Antena 1 a Itália.

Insatisfeitos com o governo, os policias da GNR, da PSP e das entidades municipais passam menos multas. O Jornal de Noticias conta esta manhã que as associações policiais admitem que a insatisfação esteja na origem de redução das coimas em 55 por cento de 2016 para 2017. Estamos a falar de menos 5, 3 milhões de multas de trânsito aos automobilistas.

Mais um tornado a deixar marcas no Algarve. Aconteceu ontem, as regiões mais afectadas foram Faro e Olhão. Um tornado que deixou algumas casas sem tecto e outras sem luz. Há noticia de várias famílias desalojadas. Rogério Bacalhau, o presidente da câmara de Faro, diz que ainda é cedo para fazer as contas aos prejuízos materiais. É já o segundo tornado no espaço de 4 dias que no Algarve, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera diz que existem condições que para o fenómeno se repita.

Sem comentários:

Enviar um comentário