23 Abril, 2018
Partilhar . Subscrever
Sérgio Alexandre
Jornalista
Bem-vindo
Justiça belga condena Salah Abdeslam a 20 anos de prisão. Capitalização da Caixa Geral de Depósitos eleva défice de 2017 para o segundo maior da UE. Donald Trump exige desmantelamento total do arsenal nuclear norte-coreano. Na receção ao aflito V. Setúbal, FCPorto tenta regressar à liderança do Campeonato.Bélgica condena Abdeslam a 20 anos de prisão
A Justiça belga condenou Salah Abdeslam e um cúmplice a 20 anos de prisãopela tentativa de homicídio de forças especiais durante um tiroteio em Bruxelas em 2016. Abdeslam é também o único sobrevivente do comando terrorista responsável pelos atentados de Paris em novembro de 2015, reivindicados pelo Estado Islâmico, que provocaram 130 mortos e centenas de feridos. O presumível terrorista, que está detido em França, onde aguarda pelo julgamento pelo envolvimento nesse ataque, recusou-se a comparecer a marcar presença na leitura da sentença em Bruxelas, esta manhã.
CGD torna défice português em 2017 no segundo maior da UE
Por causa da capitalização da Caixa Geral de Depósitos, o défice público em Portugal deixou de ser um dos mais baixos para ser o segundo maior da União Europeia, em 2017. De acordo com a informação oficial divulgada hoje pelo Eurostat, só Espanha, com 3,1%, teve um défice maior do que o português (3%) no ano passado.
"Nem carne, nem peixe"
A economia portuguesa “está a meio da ponte e tem de avançar” para terreno mais seguro. O diagnóstico foi traçado pelo Presidente da República, num encontro com jovens, ontem em Lisboa. A tormenta económica em que Portugal mergulhou em tempos recentes, e da qual luta por sair, é a responsável pelo “sacrifício nos sistemas sociais e na saúde”, provocado pela paragem no investimento no SNS, o que conduziu a um “envelhecimento do sistema” que, por outro lado, é cada vez mais pressionado por fatores como o envelhecimento da população e o aumento das doenças crónicas, alertou Marcelo Rebelo de Sousa.
"Nova Geração de Políticas de Habitação" para combater inflação das rendas?
Apesar do valor das rendas ter disparado para valores proibitivos para a maioria dos habitantes de Lisboa e do Porto, o pacote legislativo que o Governo apresenta hoje não inclui alterações à lei do arrendamento, informa o Diário de Notícias desta segunda-feira. Em vez disso, a “Nova Geração de Políticas de Habitação” integra apoios no acesso à habitação, bem como medidas que promovem a reabilitação e outras para alargar a oferta de imóveis.
Desmantelamento total, exige Trump
Donald Trump reage à onda de otimismo levantada pelo anúncio unilateral da Coreia do Norte, no passado fim-de-semana. Mais do que a suspensão do programa nuclear proclamada pelo regime de Kim Jong-un, o Presidente dos Estados Unidos exige o desmantelamento total do arsenal nuclear norte-coreano. Assim se começa a mostrar o jogo negocial, à medida que se aproxima a cimeira entre as duas Coreias, na próxima sexta-feira, e a inédita cimeira EUA-Coreia do Norte, algures em finais de maio, princípios de junho.
Marcha-atrás na reforma da Segurança Social na Nicarágua
A violenta convulsão popular com que foi recebida a anunciada reforma da Segurança Social na Nicarágua levou o Presidente do país a renunciar à alteração legislativa. Preconizado pelo Presidente Daniel Ortega, o aumento das contribuições sociais dos trabalhadores e dos empregadores para tentar equilibrar o sistema de pensões vai ficar na gaveta, depois de o seu anúncio ter provocado um estado de ebulição no país, materializado numa vaga de manifestações que resultou na morte de 24 pessoas em menos de uma semana.
Fome de pontos
Com o Campeonato 2017/18 a caminhar a passos largos para o fim, a margem de erro aproxima-se de zero para as equipas que se encontram nos extremos da tabela classificativa. É o caso de FCPorto e V. Setúbal, que hoje se encontram no fecho da 31.ª jornada. Os dragões precisam de uma vitória para reocupar a liderança da I Liga e manterem-se como principais candidatos ao título e os sadinos necessitam de pontos preciosos que lhe permitam fugir à possibilidade de despromoção ao escalão inferior. Conte com o relato da partida na Antena1, a partir das 20h00.
A NÃO PERDER
Sem comentários:
Enviar um comentário