Translate

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Lula Livre

09/04/2018 by Sotero

lula 2017.jpg

A foto de Lula fichado no DOPS (Foto: Instituto Lula)

Ditadura milita, 19 de abril de 1980, Luiz Inácio Lula da Silva o então líder sindical do ABC Paulista  foi preso pelo DOPS, a polícia política do regime, sob a acusação de “ferir a Lei de Segurança Nacional”.

07 de Abril de 2018, Lula é preso novamente acusado sem provas substanciais e por um sistema jurídico a serviço de interesses partidários da direita brasileira.

“Estou sendo condenado não por provas mas por convicções… eu não tenho medo deles. Eu tenho certeza que estes que me acusam não tem o sono tranquilo que eu tenho nos altos dos meus 72 anos. O crime que cometi foi colocar negros e pobres na universidade, pobre viajando de avião, comprando carro, comendo carne e por esse crime serei sempre criminoso”, declarou o presidente em seu ultimo discurso antes da prisão.

A prisão do Lula é somente para garantir a direita que não serão derrotados nas urnas novamente nas próximas eleições. O ex-presidente liderava todas as pesquisas. A história já mostra os próximos passos. A direita brasileira no poder com sua falaciosa democracia. Certamente governarão por mais 4 anos e deixarão o país na miséria que sempre souberam deixar. Exibindo nas rua se nas redes o horror a gente preta, a gente pobre no shopping, nos aeroportos, nas universidades e a domésticas que reivindicam seus direitos.

Mas a semente plantada por Lula segue crescendo e exigindo seus espaço. Gente saciada também por conhecimento. Uma parte que significa a resistência na luta de classes pois como disse também o ex-presidente “daqui a pouco teremos juízes e promotores saídos da periferia e favelas”.

Lula será preso por libertar milhões.

lula

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Sem comentários:

Enviar um comentário