Translate

domingo, 1 de julho de 2018

Madonna estaciona frota de 15 carros em terreno cedido pela Câmara de Lisboa

30/6/2018, 10:42

Como o Museu Nacional de Arte Antiga se recusou a ceder o seu estacionamento a Madonna, a Câmara de Lisboa disponibilizou um terreno para a cantora poder estacionar os seus 15 carros.


A Câmara de Lisboa cedeu as traseiras do Palácio Pombal a Madonna para a cantora poder estacionar a sua frota de carros

MANUEL RIBEIRO/AFP/Getty Images

Autor
Mais sobre

A Câmara de Lisboa cedeu as traseiras do Palácio Pombal, junto à Rua das Janelas Verdes (Lisboa), a Madonna para a estrela pop poder estacionar a sua frota de carros.

A notícia é avançada, este sábado, pelo Expresso. A ideia de colocar as 15 viaturas naquele terreno, contudo, não partiu da autarquia. António Filipe Pimentel, diretor do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), explica ao semanário que foi ele quem fez essa sugestão ao chefe de gabinete de Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa. Isto porque a Câmara, inicialmente, queria que o museu cedesse o seu espaço de estacionamento à cantora norte-americana, algo que António Filipe Pimentel recusou.

Aliás, foi o diretor quem mostrou o espaço, que pertence à Câmara, após o chefe de gabinete de Medina se ter deslocado ao museu “de urgência, depois de ter visto no Google Maps” o estacionamento do MNAA.

O Expresso não especifica como foi feito o pedido de Madonna à autarquia nem há quanto tempo o terreno é utilizado por Madonna, mas um responsável pela construção de um prédio junto ao palácio, citado pelo semanário, fala em cerca de “seis meses”.

A Câmara de Lisboa esclareceu que a cedência do espaço ocorre “apenas durante um período limitado enquanto decorrerem as obras nos prédios nas Rua das Janelas Verdes”, acrescentando que o mesmo terreno já foi “disponibilizado a outras entidades, nomeadamente ao Ministério da Cultura até dezembo de 2017”. Este acordo entre a autarquia e Madonna, no entanto, não será a custo zero: no fim do empréstimo, será cobrada a verba correspondente à renda, segundo o Expresso.

Fonte da Câmara adiantou ainda ao Diário de Notícias que o acordo foi feito oralmente entre Fernando Medina e Madonna, não existindo nada por escrito.

O Observador tentou contactar os assessores da Câmara de Lisboa para obter mais esclarecimentos, mas até ao momento não teve qualquer resposta.

A cantora está a viver no Palácio Ramalhete há vários meses. Muito se especulou sobre a residência da norte-americana, que se mudou para a capital portuguesa no ano passado. E a tarefa de arranjar casa não foi fácil para a estrela pop, que esteve hospedada no Pestana Palace enquanto não se mudava para uma morada fixa em Lisboa.

Inicialmente, falou-se que Madonna se iria mudar para a Quinta do Relógio, um palacete do século XVIII no centro da vila de Sintra, com sete quartos, sete casas de banho, três salas e um grande jardim.

Sem comentários:

Enviar um comentário