Novo artigo em Aventar
por Sotero
Nas duas primeiras semanas após a eleição o presidente eleito Jair Bolsonaro já causou varias reações negativas. As mais recentes são; declarar que vai acabar com o Ministério do Trabalho, escolher uma defensora do agrotóxicos para a Agricultura, prometer cobrar mensalidade nas universidades federais, exterminar as secretarias de Cultura e o Esporte, e não podemos esquecer da defesa ao aumento do judiciário que incidirá bilhões nos cofres públicos e das declarações de sua equipe como do "economista" Guedes que versou sobre a "pouca" importância do Mercosul para o Brasil.
O topo da lista das declarações infelizes proferidas por um homem na posição de representante de uma nação foi a desastrosa sobre Jerusalém que acabou colocado o Brasil na lista de desafetos do mundo árabe.
Vale lembrar que há no Brasil muitos árabes e parcerias comerciais.
Cada palavra proferida pelo próximo presidente é uma calamidade. Obviamente não há atos sem consequências então elas já surgiriam em manifestações e editoriais mundo a fora. Outras estão a caminho também. E não adiantará culpar o PT.
Sem comentários:
Enviar um comentário