Translate

sexta-feira, 24 de maio de 2019

O “pestinha” do Costa

por estatuadesal

(Joaquim Vassalo Abreu, 24/05/2019)

O Costa arrasa o rapazinho...

donativo

AJude a Estátua de Sal. Click aqui

Não deverá haver coisa mais deprimente do que um tipo cujo rosto e figura não nos inspiram qualquer desejo de sorrir pretender ter piada e que lhe achemos piada. Acontece isso com Paulo Rangel e, pior ainda, qualquer desejo seu de pretender que lhe achemos graça resulta inevitavelmente no contrário e, ainda, no nosso inevitável desabafo: perdoai-lhe…sabe ele o que diz? O RAP isso mesmo retratou naquela curta rábula do “Fake Candidate”!

Anda em maré de azar o nosso sempre inefável Rangelito pois o seu efervescente cérebro, em chegando a este acto eleitoral, a ele chegou possuído de um muito perigoso vírus, eu diria uma “peste” mesmo, trazidos por um individuo trapaceiro e ilusionista e por um “compaire”  bem à sua altura, que a todos aldrabou e a ele e ao seu “Fake” PSD completamente desprogramou, a ponto dele e do seu “Fake” Partido Social Democrata terem desatado a fazer tudo aquilo que esse malabarista pretendia! O COSTA e o Centeno, esses mesmos, os nomes do vírus e da “peste”…

É que finalmente não restam quaisquer duvidas: o COSTA é mesmo uma “peste”, coisa muito ruim, um pesadelo até para os nossos lados, confessa ele e, pasme-se, com tendências a espalhar-se mesmo por essa Europa afora…

Mas fez mais esse mafarrico manobrador de cérebros “ Fakes” e anquilosados: dada a manifesta falta de jeito do Rangel em fazer de Trump, o “pestinha” do Costa terá sugerido ao seu amigo Rio para dizer ao Rangel que deixasse de ser lorpa e chamasse à campanha todos aqueles anquilosados não “fakes” mas a sério, a saber: o Passos, o último a chegar à triste realidade, o Aníbal, que já antes a tinha denunciado, a Manuela, também agora convertida e o Zé Manel, que não pode desprezar apesar de ter chamado o Meneses que lhe é muito chegado! E à chegada do Meseses…o Povo riu-se…

Mas o Rangel ficou tão embevecido com tão generosa lembrança, que o chefe Rio lhe garantiu ser de sua lavra, que os chamou a todos! Mas que vieram eles dizer? Aquilo que o “pestinha” Costa queria que dissessem: que não havia sucesso nenhum, que as contas estão todas enfeitiçadas, que crescimento, desemprego, défice zero etc etc é tudo fruto de um ilusionismo barato e tudo desmontável! Por quem? Não disseram…E o rasteiranço do “pestinha”Costa foi tão bem dado que, logo de entrada, o Passos conseguiu o impensável: fazer com que nós, já um pouco esquecidos dados os ventos que passaram a soprar do lado bom, nos lembrássemos dos seus horrorosos tempos e a plenos pulmões gritássemos um audível “Desaparece, mas é…”

O problema meu pigmeusinho da mamã é o Instituto Nacional de Estatistica, é o Ecofin, a Comissão Europeia, o ICS, o ISCTE, as Sondagens, a Fitch, a Moddy’s e essa trupe toda, também toda ela manobrada por esse manipulador nato e já tão conceituado nome por essa Europa, que até já consta pronto estar para ocupar o lugar do David Copperfield! Ah: Juros da Dívida a 10 anos abaixo de 1%? Isso não passa de ilusão…diz o Passos! Bem-vindos à Campanha, acrescento agora! E o Povo tem-se rido à brava…

Eu até acho que o Rangel acha que há um “complot” do “pestinha” contra ele, ele que é um distinto vice-presidente do PPE! Não é que um outro traidor, assegura o Rangel, o Macron, que também já se rendeu ao Costa, viu nele um grande aliado para desbancar o PPE da chefia do Parlamento Europeu e da Comissão? Eu sei que a coisa ainda é embrionária, diz ele, mas…que anda este “pestinha” a engendrar por essa Europa que até o meu grande amigo e patrocinador Moedas já é todo elogios para o “pestinha”? Que se passa? Já sei: o Moedas quer ficar e eles querem-me é desbancar a mim também, pois sabem do meu valor e da minha valentia …

Você, Rangelinho da mamã, você anda assim em modos que apoplético e eu também acho que não é para menos. É que todo o mundo já topou que você chama “Fakes” aos outros para tentar esconder o quanto “fake” você é! Com que então pertence e é candidato de um Partido Social Democrata! Mas a que família política pertence então? À Esquerda? Não, à Direita! E você e os seus colegas dirigentes acham-se o quê? De Direita, é óbvio! E os militantes? Idem, idem aspas… E são Sociais Democratas? Saberão ao menos o que isso é? São “Fakes”, vocês sim…

Vocês utilizam tudo, mas mesmo tudo, mesmo o que é manifestamente anti ético e mesmo ilegal para fazer campanha, pois são movidos pelo desespero de não terem nada de útil para dizer que consiga aliviar os sinais evidentes das sondagens. E lá chamam o recorrente Sócrates, o sempre eterno Sócrates, pois ele é a alma deste desgraçado PS, não restam dúvidas para vocês, e só não vê quem não quer e tudo isso porquê? Porque ele é o responsável por tudo: desde o rombo da PT ao colapso do BES, da fracassada OPA da Sonae ao insucesso da Copa, da Lena e do prima do primo e também do enorme golpe que o Berardo deu nos Bancos Caixa, BCP e Novo Banco!

Mas será mesmo ele o responsável? O micro Mendes e o “lobinho” Xavier dizem que sim e que tem que ir preso! Mas os Administradores da Caixa, do BCP e do BES à altura, uma cambada de inocentes boas pessoas, não serão eles? Não, pois esses são precisamente boas pessoas…

Dizer-se que a nossa Direita é estúpida é muito redutor! É que ela é muito mais que isso: é arrogantemente uma realidade que insiste em a tudo recorrer para alcançar os seus fins, fins esses que ela reclama serem sua e apenas sua prerrogativa: a de manter os cordelinhos dos poderes…

E, para isso manterem, tudo para ela é legitimo…até ser-se absurdamente “rapazinho”…

Sem comentários:

Enviar um comentário