Susana Peralta é a primeira portuguesa a ‘autoincriminar-se’ num ‘dramático’ texto dado à estampa no ‘Público’…por estatuadesal |
(Alfredo Barroso, in Facebook, 16/04/2021)
Atenção! Eu quero que a doutora Peralta vá chamar 'corrupto' a outro, que não eu, lá porque decidiu confessar, publicamente, que também ela é 'corrupta' (risos)!
Sinceramente, não compreendo a razão porque só agora, com o 'caso' de José Sócrates, ex-chefe de um Governo PS, é que se escrevem textos tão lancinantes sobre a corrupção, mas não na altura - não direi dos famosos 'jipes agrícolas' do 'cavaquismo' (risos) - mas na altura em que saltaram à nossa vista os 'casos' de corrupção (ou 'suspeitas' dela) bem mais graves, como os dos bancos BCP, BPN, BES, BPP, BANIF, ou os dos célebres submarinos para a Armada Portuguesa, dos sobreiros abatidos em nome do turismo, das famosas pequenas quantias depositadas tantas vezes por um tal Jacinto Leite Capelo Rego, da 'Tecnoforma' e outras grandes vigarices cujas suspeitas recaíam todas, mas mesmo todas, sobre malta do PPD-PSD e malta do CDS-PP, que acabou por se 'safar', bem 'safada', quando tudo parecia ser 'a da Joana' (risos), essa santa milagreira que terá posto a Justiça lusitana na ordem... -, não se passava nada!
Mas que raio de bicho é que mordeu a doutora Peralta, a Dr.ª Ana Gomes, o Dr. Fernando Medina e outras doutoras e doutores que se puseram a gastar tinta e latim a ferrar o dente no juiz Ivo Rosa (o seu colega Carlos Alexandre é que é um 'herói'!) e no Eng.º José Sócrates, ignorando supinamente os autênticos baldes de lixo, de porcaria e etc., cujas suspeitas recaíam todas sobre 'gajos' e 'gajas' da direita?
Na lógica desta bizarra doutora Suzana Peralta, "Portugal é corrupto", logo: todas e todos os 'tugas' são corruptos, logo: todo o mundo é corrupto dado que Portugal pertence ao mundo, além de ter dado 'novos mundos ao mundo' (não se esqueçam!)...
Eu me espanto, me surpreendo, me engalfinho, me torço todo de riso...
Campo d'Ourique, 16 de Abril de 2021
Sem comentários:
Enviar um comentário