Novo artigo em Aventar
por António de Almeida
54 mil Euros pagos em 6 prestações a 3 familiares entre 2009 e 2011, por alguém que tem declarados rendimentos de trabalho dependente na ordem dos 200 mil Euros não parece à primeira vista um assunto de grande relevância.
No entanto o caso muda um pouco de figura se considerarmos que envolve Miguel Frasquilho, secretário de Estado no governo do cherne de Durão Barroso, deputado do PSD ao longo de várias legislaturas e actual chairman na TAP.
Adensando um pouco a trama, o dinheiro terá sido transferido pela Espírito Santo Enterprises com origem nas Ilhas Virgens Britânicas, que terá funcionado como saco azul do GES, numa altura em que Miguel Frasquilho desempenhava funções como director na Espírito Santo research.
Bem sei que todos temos direito ao bom nome e existe presunção de inocência, mas não é possível às pessoas próximas do PSD exigirem explicações à mínima suspeita que envolva um dirigente ou destacado militante do PS enquanto assobiam para o lado quando lhes bate à porta algo do género. Por mim que me estou nas tintas para os partidos políticos, todos eles, ide ler o post do Jorge, aguardo por mais explicações, que urgem, até porque me habituei a respeitar Miguel Frasquilho, não posso dizer o mesmo da maioria dos figurões dos mais destacados militantes do PSD. Por agora, tudo isto me parece mal explicado…
Sem comentários:
Enviar um comentário