Rui Rio: “Porque é que a Google tem de ir para Lisboa?”
- ECO
- 10:47
O presidente eleito do PSD reagiu à notícia de que a Google vai instalar um centro de serviços em Portugal questionando o Governo sobre a localização dessa nova unidade.
Rui Rio, o novo presidente do PSD.Paula Nunes / ECO
Em Davos, António Costa anunciou: a Google vai instalar um novo centro de serviços para a Europa, Médio Oriente e África em Portugal. Onde? Em Oeiras, Lisboa. Ao Expresso deste sábado [acesso pago], o presidente eleito do PSD questiona: “Porque é que a Google em Portugal tem de ir parar a Lisboa?” Rui Rio acusa o Governo de falta de coerência.
"A perder oportunidades destas, continuamos a agravar as assimetrias regionais e sociais cada vez mais.”
Rui Rio
Presidente do PSD
Google traz hub para Portugal. Cria 500 empregos
Ler Mais
O novo líder dos social-democratas tem uma questão para António Costa e Manuel Caldeira Cabral: “Não será uma oportunidade para dar coerência factual ao discurso da descentralização e da desconcentração numa matéria muito relevante, como seja a criação de emprego de qualidade em zonas mais deprimas?” O novo investimento da Google deverá criar 500 postos de trabalho.
Rio considera que “a perder oportunidades destas, continuamos a agravar as assimetrias regionais e sociais cada vez mais”. Falta saber se essa oportunidade de fixar o centro de serviços noutro lugar existiu, uma vez que não se conhece como decorreram as negociações entre a empresa e o Executivo.
Google não negociou contrapartidas para vir para Portugal
Ler Mais
Esta sexta-feira o ministro da Economia garantiu que “não negociou contrapartidas” para a instalação de um centro de serviços. Caldeira Cabral argumentou que a “questão-chave” foi o talento, a formação e os bons engenheiros do país.
Rui Rio tem sido um dos principais defensores do combate ao centralismo de Lisboa, apelando à desconcentração. Após a notícia da Google, foi revelado que a Amazon poderá instalar-se no Porto, tendo o executivo de Rui Moreira admitido contactos com a empresa.
Sem comentários:
Enviar um comentário