Translate

sábado, 3 de março de 2018

Os mísseis “invencíveis” de Putin anunciam um regresso à Guerra Fria?

EXPLICADOR

02 Março 2018

Cátia Bruno

O que disse exactamente Vladimir Putin no seu discurso?

Pergunta 1 de 6

O Presidente russo aproveitou o seu discurso de quinta-feira à assembleia federal, semelhante ao discurso do Estado da Nação, para fazer um balanço sobre a situação do seu país. Putin falou sobre vários temas internos como a necessidade do combate à pobreza e da melhoria do sistema de saúde.

A segunda parte do discurso, contudo, abafou todas as outras declarações. Putin aproveitou para apresentar novo armamento nuclear russo, incluindo um novo protótipo de míssil que “pode atingir qualquer ponto do mundo” e uma nova arma supersónica que é impossível de ser rastreada pelos sistemas anti-mísseis. Para além disso, apresentou animações com ogivas apontadas à Flórida, nos EUA.

Ver imagem no Twitter

Ver imagem no Twitter

Cayle Thompson, KOMO

@CayleThompson

MORE: Regarding my last tweet, here's a freeze-frame from the Russia missile video unveiled during Pres. Putin's speech today. You can clearly make out Florida, with landmarks like Tampa Bay, Lake Okeechobee and Cape Canaveral clearly visible. #KOMOnews

13:16 - 1 de mar de 2018

Informações e privacidade no Twitter Ads

O anúncio foi dirigido sobretudo aos norte-americanos, com o Presidente russo a sublinhar que este novo armamento russo é capaz de voar baixo e ludibriar as defesas anti-míssil norte-americanas, preparadas para destruir mísseis que voam alto.

“Ninguém ouvia a Rússia. Agora oiçam-na”, declarou Putin, depois de ameaçar com um ataque nuclear a quem quer que ataque a Rússia ou os seus aliados, não especificando a quem se referia.

Sem comentários:

Enviar um comentário