1 Março, 2018
Alexandre David
Jornalista
Bom dia
Ontem à noite, um homem foi arrastado por uma onda na praia da Formosa, no Funchal, e está dado como desaparecido. Uma informação dada à agência Lusa pelo comandante da Zona Marítima da Madeira. Paulo Silva Ribeiro disse que
foram logo accionados os meios da Marinha e da Polícia Marítima mas acrescentou que a noite está muito escura e o mar alteroso, o que torna impossível proceder às buscas. As buscas vão ser retomadas esta manhã.
A Madeira com “aviso vermelho”. O último ponto de situação feito pela Protecção Civil Regional dá conta de 34 ocorrências sem danos materiais a assinalar. As viagens do navio Lobo Marinho que liga Madeira e Porto Santo estão canceladas.
O Simplex no turismo. O governo estreia esta quinta-feira, na BTL, um portal do Turismo e uma plataforma informativa para quem investe no sector. É também dia de reunião com empresários para fazer balanço de um projecto que pretende simplificar o licenciamento de unidades turísticas em várias localidades.
Vai ser difícil formar um Governo em Itália, depois de contados os votos no próximo domingo. É a previsão do Professor de Ciência Política da Universidade de Florença, Alessandro Chiaramonte. Ouvido por Raquel Morão Lopes, a enviada da Antena 1 a Itália diz que “os novos partidos – ou aqueles que souberam reinventar-se – são os partidos que mais estão em sintonia com o eleitorado e isso vai ter reflexo nas urnas!”
A conversa não serviu para grande coisa. Os professores saíram da reunião de ontem no ministério da Educação a garantir que as greves marcadas para este mês continuam de pé. É a resposta à proposta do Governo que diz que vai ter em conta 2 anos e 10 meses para efeitos de contagem de tempo de serviço dos professores em relação a todo o período em que a carreira esteve congelada. A Fenprof diz que é um insulto, a secretária de estado da Educação diz que não é uma proposta fechada.
Para já, o Desportivo de Aves parte em vantagem,mas ainda falta a segunda mão, no terreno do Caldas. A equipa da casa venceu por 1-0 na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O único golo da partida foi de penalti, marcado por Nildo Petrolina, aos 32 minutos. Antes disso já o Aves tinha falhado um outro penalti. O treinador do Caldas diz que tudo está em aberto.
Sem comentários:
Enviar um comentário