Translate

segunda-feira, 9 de abril de 2018

RTP - O Essencial

O Essencial

9 Abril, 2018

Partilhar . Subscrever

Sérgio Alexandre
Jornalista
Sérgio Alexandre

Bem-vindo

Em cima da hora: todos os arguidos no caso dos Comandos vão a julgamento. Bruno de Carvalho vai convocar a Assembleia-Geral do Sporting, depois de Jaime Marta Soares ter exigido a demissão do presidente do clube. Mário Centeno garante continuidade das políticas económicas. “Podem crer”, escreve o ministro das Finanças. Portugal homenageia militares tombados em La Lys, durante a I Grande Guerra.


Todos os arguidos no caso dos Comandos vão a julgamento

Todos os arguidos no caso dos Comandos vão a julgamento

O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decidiu esta manhã levar a julgamento os 19 militares acusados no processo do 127.º curso de Comandos, no qual morreram os recrutas Dylan da Silva e Hugo Abreu.


Bruno de Carvalho avança para Assembleia Geral

Bruno de Carvalho avança para Assembleia Geral

Bruno de Carvalho usou a sua conta no Facebook para responder ao repto de Jaime Marta Soares (ver post abaixo). Entre críticas ao dirigente leonino, o contestado líder do Sporting informou que não cede a ameaças e será a direção a convocar uma Assembleia Geral, “para os sócios se voltarem a pronunciar”.


Marta Soares exige demissão de Bruno de Carvalho

Marta Soares exige demissão de Bruno de Carvalho

O Sporting vive dias de ebulição e, para o presidente da Mesa da Assembleia-Geral, só a demissão de Bruno de Carvalho poderá devolver a paz ao clube. Em declarações à TSF, esta manhã, Jaime Marta Soares considera que o contestadíssimo líder verde-e-branco já não tem condições para continuar no cargo e deve demitir-se, depois da demonstração de falta de apoio que lhe foi, visível e audivelmente, manifestada pelos sócios e adeptos que se deslocaram ao estádio de Alvalade para o jogo contra o Paços de Ferreira, a contar para o Campeonato. Já depois do encontro que terminou com a vitória do Sporting, Bruno de Carvalho reiterou que não se demite. Perante toda a controvérsia gerada após a reação do presidente sportinguista à derrota com o Atlético de Madrid para a Liga Europa, Marta Soares pede a Bruno de Carvalho que tome a iniciativa de se afastar. Caso contrário, será marcada uma Assembleia-Geral para definir o futuro dos leões.


Centeno garante continuidade das políticas económicas

Centeno garante continuidade das políticas económicas

O ministro das Finanças sublinha que não se pode voltar atrás no caminho que conduziu aos resultados positivos alcançados pela Economia portuguesa. Num artigo publicado hoje no jornal Público, com o título “A credibilidade da política económica, 2017”, Mário Centeno assegura que Portugal “não pode, nem vai pôr em risco o melhor desempenho económico e financeiro de várias décadas”. E é taxativo, usando a expressão “Podem crer”.


La Lys, "o maior luto militar português" desde Alcácer Quibir

La Lys,

O Presidente da República e o primeiro-ministro de Portugal estão em França, para marcar o centenário da batalha de La Lys e homenagear as tropas do Corpo Expedicionário Português que participaram na I Grande Guerra. A 9 de abril de 1918, as forças portuguesas sofreram pesadas baixas em combate contra as tropas alemãs. A propósito, não posso deixar de destacar o extenso trabalho jornalístico e historiográfico que a RTP compôs sobre este triste marco na História militar portuguesa.


Orban reeleito na Hungria

Orban reeleito na Hungria

As eleições legislativas da Hungria reforçaram o poder do atual primeiro-ministro Viktor Orban e concederam-lhe a terceira maioria absoluta consecutiva desde 2010. Nacionalista e eurocético, Orban tem adotado uma atitude de confronto com as políticas europeias para a imigração, que o líder húngaro reeleito considera sinónomo de uma invasão da Europa. No discurso de vitória, Orban voltou à carga: “A Europa não pode continuar assim”.


Ocidente acusa Síria de voltar a usar armas químicas

Ocidente acusa Síria de voltar a usar armas químicas

Uma nova reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU deverá acontecer já hoje, a pedido de França e dos Estados Unidos, depois do ataque ocorrido no sábado em Douma, perto da capital síria, Damasco, que resultou na morte de “dezenas de pessoas” e em que poderá ter sido usado armamento químico. Acusações que o Governo do país considera “uma farsa”. Esta manhã, a agência oficial de notícias síria denunciou um ataque com mísseis a uma base militar das forças governamentais.


"Oficial de segurança" para diminuir risco de incêndios

O novo “oficial de segurança das aldeias” tem como incumbência transmitir avisos à população, organizar evacuações e realizar ações de sensibilização sobre incêndios no âmbito dos programas ‘Aldeia Segura’ e ‘Pessoas Seguras’, que são hoje apresentados pelo Governo. Estes programas abrangem todo o país, mas têm como principal alvo os 189 municípios com maior risco de incêndios florestais.

Sem comentários:

Enviar um comentário