Translate

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Infantilidades?

Novo artigo em Aventar


por j. manuel cordeiro

"Uma resposta infantil não merece outra resposta infantil"

One sophomoric response does not deserve another. Speaker Pelosi’s threat to cancel the State of the Union is very irresponsible and blatantly political.

— Lindsey Graham (@LindseyGrahamSC) January 17, 2019

Falemos então de infantilidades e sobre como é que isto começou.

Antes do Natal, houve um acordo entre Democratas e Republicanos para financiamento do governo e evitar o shutdown. No dia seguinte, a Fox News, que mais parece o jornal oficial da Casa Branca, lançou uma campanha a picar Trump, dizendo que este estava a ser cobarde. E a seguir, Trump deu o dito pelo não dito e fez saber que não aprovaria o orçamento, o que levou o líder Republicano do Senado a dar um passo atrás, rasgando esse acordo.

Incitado por Rush Limbaugh e Ann Coulter, Trump faz uma declaração de última hora dizendo que ele não vai assinar a legislação republicana [portanto, do seu próprio partido] para manter o governo aberto e exige 5 mil milhões de dólares para fazer um muro na fronteira. A maioria republicana da Câmara dos Deputados aprovou uma lei que morre no Senado [republicano]. Trump culpa democratas pelo shutdown. [The Guardian]

Ler mais deste artigo

Sem comentários:

Enviar um comentário