Translate

domingo, 17 de março de 2019

O impensável aconteceu: André Ventura lidera coligação de direita com partidos de esquerda

17/03/2019 by João Mendes

COL.png

Segundo o Expresso, André Ventura lidera uma coligação às eleições europeias entre o partido que criou – na esperança de se transformar no líder da alt-right portuguesa, se é que isso existe – o PPM e o PPV/CDC, que, tanto quanto pude apurar, é uma página extremamente divertida que partilha pensamentos profundos como:

Estou aqui a pensar no Maduro, na Catarina, no Jerónimo, no Costa & C.a. (são todos farinha do mesmo saco).

ou

Saiba porque os mulçumanos vão dominar o mundo. Preparem-se! A mordamia ocidental acabará em breve. A não ser por intervenção divina.

sendo que este último é da autoria do Padre Augusto Bezerra, que, ao que tudo indica, também se dedica ao humor.

O que sucede? Sucede que, segundo o partido do Dr. André Vieira, tanto o PPM como o PPV/CDC são partidos de esquerda, pelo menos a julgar por uma publicação recente no Facebook oficial do partido que prometeu fazer uma vigília à porta do Constitucional, caso a formalização do partido fosse chumbada, apesar das centenas de assinaturas ilegais, incluindo de menores, que entregaram no tribunal, o que nos diz muito sobre os valores e a ética inabalável do Chega.

ChegaLOL.png

Ou seja, sendo o Chega “o único partido à direita do estado calamitoso a que isto chegou“, pese embora não seja ainda um partido, isto só pode significar que os seus novos parceiros de coligação são de esquerda. E isto é algo bastante desagradável de se fazer aos seus parceiros. Como é desagradável para o PNR, potencial futuro parceiro. Ou mesmo para o Aliança, o novo partido de Santana, que Ventura apoiou nas recentes primárias do partido de esquerda ao qual, até à pouco tempo, pagava cotas. Ou o cacique da zona do senhor, não sei. Em todo caso, tendo o Dr. Ventura sido parte de uma agremiação socialista até há poucos meses, talvez fosse mais sensato não reclamar a direita toda para si. Não vá a barriga de aluguer fazer uma interrupção involuntária da gravidez.

Sem comentários:

Enviar um comentário