Translate

domingo, 18 de agosto de 2019

E você? Ainda tinha dúvidas sobre André Ventura?

17/08/2019 by João Mendes 8 Comments

av

via Expresso

Num artigo de opinião que é um rasgado elogio a Matteo Salvini, André Ventura mostra-nos, caso não tenhamos reparado, quem é, quem são as suas referências e ao que vem. Um estado mínimo e autoritário, propaganda populista, demagoga e desonesta, menos impostos para os mais ricos e desrespeito pelas instituições democráticas. Em linha não só com Salvini, mas também com Bolsonaro, Trump ou Orbán. O tal plano B das brigadas neoliberais.

Matteo Salvini, devoto de Benito Mussolini, tem em Vladimir Putin uma referência e um aliado estratégico. Sim, esse mesmo. Vladimir Putin. O indivíduo que dirige a Rússia como sua há quase 20 anos. O tipo que cria e destrói oligarcas. O facínora por quem se fuzilam opositores políticos. Um ditador que não hesita em reprimir o seu povo e invadir as imediações do seu quintal, ou ocupá-las, se entender necessário, para garantir a ordem. A sua ordem. Que o diga a Crimeia.

A referência da referência do Dr. Ventura, portanto, é um tirano sanguinário, ao nível de Kim Jong-un ou MBS, amigos que, sem surpresa, partilha com Donald Trump, outra das referências do líder do Chega. Ficamos todos esclarecidos sobre como pretende André Ventura “endireitar” o país. Quanto à Europa, é correr com a “corja de mariquinhas” financiada por George Soros. Para quê ser financiado por um qualquer milionário, quando se pode ser directamente financiado pelo oligarca-chefe, com dinheiro roubado ao povo russo?

Sem comentários:

Enviar um comentário