De Euronews • Últimas notícias: 19/06/2020
Direitos de autor Matt Dunham/Copyright 2020 The Associated Press. All rights reserved
Novos focos de infeção na Alemanha; aumento de número de casos em Portugal; aumento do número de mortos em Itália, assim vai a evolução da Covid-19 na Europa.
Na Islândia foram testadas, nas últimas 24 horas, 927 das 1100 pessoas chegadas à ilha. Cinco novos casos foram detetados e dois cidadãos romenos foram detidos por estarem infetados e romperem a quarentena. Uma agente da polícia terá sido infetada no momento da detenção dos cidadãos romenos.
Na Roménia os níveis de contágio continuam bastante altos e vários hospitais atingiram o ponto de saturação e deixaram de receber pacientes. O presidente, Klaus Iohannis, adverte que a situação é preocupante e apela ao cumprimento das regras de higiene e distância social.
Nas últimas 24 horas surgiram 320 novos casos e morreram 22 pessoas.
Em Portugal, o número de infeções tem subido numa média de mais de 300 por dia, com uma subida acentuada na quinta-feira, com mais 417 casos. A maior concentração de novos casos continua a ser na área metropolitana de Lisboa, mas há novos focos também no Algarve.
O aumento dos casos de infeção em Portugal levou cerca de uma dezena de países europeus a proibirem ou imporem restrições à entrada de cidadãos portugueses. O governo português protesta contra esta a decisão - tomada à revelia das decisões da União Europeia - e admite impor também restrições à entrada de cidadãos desses países, utilizando o princípio da reciprocidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário