Translate

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Macron lamenta "desordem" da ONU e do mundo

De  euronews  •  Últimas notícias: 22/09/2020 - 09:11

Macron lamenta "desordem" da ONU e do mundo

Direitos de autor Georges Gobet/Copyright 2020 The Associated Press. All rights reserved

O presidente francês lamentou o facto de as Nações Unidas, tal como o mundo, estarem em "desordem".

Emmanuel Macron defendeu que é no contexto da ONU que devem ser desenvolvidas estratégias para o combate à pandemia da Covid-19 e às alterações climáticas.

O lamento de Macron surgiu numa mensagem em vídeo na cimeira virtual da ONU, por ocasião dos 75 anos da organização.

O gaulês acredita que as fundações da ONU estão desgastadas e que "as suas paredes estão a rachar, por vezes sob os golpes das próprias pessoas que as construíram. Tabus que se pensava serem invioláveis estão a ser levantados - a guerra da anexação, a utilização de armas químicas, a detenção em massa impune. Os direitos que foram tomados como garantidos estão a ser violados. E o nosso sistema internacional, prisioneiro de rivalidades, já não tem força para punir estes abusos".

Ilustrando as divisões, os Estados Unidos da América anunciaram que retomaram medidas punitivas contra o Irão, alegando sanções das Nações Unidas contra o regime de Teerão.

O secretário de Estado norte-americano exigiu que a União Europeia siga o exemplo.

Mike Pompeo referiu que os Estados Unidos deixaram "bem claro que cada Estado-membro das Nações Unidas tem a responsabilidade de aplicar estas sanções. Isto inclui certamente o Reino Unido, a França e a Alemanha." Por isso, conclui que Washington tem "expectativas de que essas nações apliquem estas sanções".

No entanto, vários países contestaram a medida e afirmaram que os Estados Unidos não podem recuperar as sanções da ONU que expiraram no domingo.

1 comentário:

  1. Meu nome é Lilian N. Este é um dia muito feliz da minha vida por causa da ajuda que o Dr.saguru me prestou, ajudando-me a recuperar meu ex-marido com sua magia e feitiço de amor. Fui casada por 6 anos e foi tão terrível porque meu marido estava realmente me traindo e estava pedindo o divórcio, mas quando me deparei com o e-mail do Dr.saguru na internet sobre como ele ajudou tantas pessoas a recuperar seu ex e ajuda a consertar o relacionamento. e fazer as pessoas felizes em seu relacionamento. Expliquei minha situação a ele e depois busquei sua ajuda, mas para minha surpresa, ele me disse que iria me ajudar com meu caso e aqui estou eu agora comemorando porque meu marido mudou totalmente para sempre. Ele sempre quer estar comigo e não pode fazer nada g sem o meu presente. Estou gostando muito do meu casamento, que grande festa. Vou continuar testemunhando na internet porque o Dr.saguru é realmente um lançador de feitiços. VOCÊ PRECISA DE AJUDA ENTÃO CONTATE O MÉDICO SAGURU AGORA POR E-MAIL: drsagurusolutions@gmail.com ou WhatsApp +2349037545183 Ele é a única resposta para o seu problema e faz você se sentir feliz no seu relacionamento.e ele também é perfeito em
    1 FEITO DE AMOR
    2 WIN EX BACK
    3 FRUTOS DO VENTRE
    4 FEITO DE PROMOÇÃO
    5 FEITO DE PROTEÇÃO
    6 NEGÓCIO FEITO
    7 BOM FEITO DE TRABALHO
    8 FEITO DE LOTERIA E FEITO DE CASO DE TRIBUNAL.

    ResponderEliminar