Translate

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

 

Quem não percebe isto, não percebe nada

By estatuadesal on Setembro 8, 2024

(Carlos Marques, in Estátua de Sal, 07/09/2024, revisão da Estátua)


(Este texto resulta de um comentário a um artigo que publicámos de Pedro Almeida Vieira (ver aqui), sobre a suspensão do X no Brasil.

Porque o tema é polémico e está longe de ter uma abordagem consensual, resolvi dar a este artigo, em jeito de contraditório, um consequente destaque.

Estátua de Sal, 08/09/2024)



Defender a democracia e a liberdade passa por proibir, censurar, enforcar, queimar na fogueira, exterminar, todas as redes sociais baseadas nos EUA. Quem não percebe isto, não percebe nada.

Na guerra não tão fria que está a decorrer, o campo da (des)informação e da propaganda é logo onde se trava a primeira batalha.

Quem aceita os Musks e os Zuckerbergs, como se isso fosse “liberdade de expressão”, é um idiota, que está a fazer o equivalente a abrir uma linha defensiva, para deixar passar os tanques do império invasor, e diz que essa passagem dos tanques é “em nome da liberdade de circulação”.

Que ridículo este autor, como tanta gente, não ter um cérebro para perceber que as redes sociais dos EUA atuam todas em nome do império genocida naZionista.

São usadas para manipular percepções, para mentir descaradamente, para promover os amigos do Império e para falar mal dos outros, até ao ponto das redes de Musk e Zuckerberg e companhia serem hoje em dia uma peça fundamental dos golpes levados a cabo pela CIA.

A propósito disto, o porco imperialista fascista Elon Musk, falava assim sobre o golpe da CIA na Bolívia, em apoio aos fascistas racistas daquele país: “Nós (os EUA) golpeamos e invadimos quem muito bem entendermos”.

Assim, com a fação azul da Casa Branca, Musk recebeu mundos e fundos, e agora com a fação vermelha da Casa Branca, Musk pode até vir a ser uma espécie de “ministro” do Trump(a).

Meus senhores, ou nos defendemos dos porcos imperialistas, ou eles colocam países inteiros a arder só para seu bel-prazer. Teria sido bem mais difícil fazer o golpe Maidan, (CIA + UcraNazis), em 2014 se não fossem as redes sociais do Império, seus agentes e bots.

Hoje em dia, se alguém apoiar a Palestina, pode ser censurado pelo Musk, mas se alguém apoiar o genocídio, pode ser catapultado mediaticamente pelo Musk. É este o poder, totalmente esmagador e antidemocrático de uma rede social global com milhões de utilizadores, em que o “algoritmo” está nas mãos de um bilionário fascista, e os servidores estão em solo dos porcos imperialistas ao abrigo dos Patriot Acts, à mercê da NSA e à mão de semear da CIA.

Se o Brasil proibiu o X/Twitter, proibiu muito bem. Proíba também o Facebook e companhia. É isso que os países democráticos, livres, soberanos, e pacíficos, devem TODOS fazer. E sim, se só o Brasil o fez até agora, isso significa que o Brasil é até agora o único que está certo.

Infelizmente não foi este o debate que se teve no Brasil. Discutiu-se meramente uma tecnicalidade. Os juízes não protegeram o Brasil da agressão do Império. Simplesmente fez-se cumprir uma lei.

Quanto ao autor, vai mais uma entrada a pés juntos: com que então é simplista descrever Lula como bom e Bolsonaro como mau? Então querias o quê? Criticar o democrata que luta pelo seu país e pelo seu povo, que lutou contra a ditadura e contra a prisão política? E querias elogiar o fascista analfabeto, que durante um mandato infernizou a vida dos brasileiros, e andou a fazer de vassalo dos interesses económicos do capitalismo mais porco de todos, e do imperialismo criminoso dos EUA de mãos dadas com os genocidas naZionistas? Sim, um lado é bom, o outro é mau. Não é simplista, é factual.

Por fim, adeus. Vou ali ver mais uns posts no Telegram enquanto a ditadura EUrofascista não censura aquilo tudo, depois de prender o Durov.

É assim o Império. É mau e quer o monopólio de tudo. Não pode ver a Huawei a ser superior às tecnologias ocidentais que manda logo prender a CEO da empresa e proibir o uso de tais equipamentos.

Não pode ver o TikTok ter mais sucesso que as ferramentas do Império, que manda logo censurar a rede e obrigar a que seja vendida a um porco capitalista imperialista dos EUA.

Não pode ver a Lavabit a defender a privacidade dos emails perante o “Big Brother” do FBI, que manda logo perseguir Snowden e fechar os servidores da empresa onde ele (e eu) tinha conta de email.

E agora não pode ver o Telegram ser um sucesso, com privacidade garantida e um meio de contra atacar a propaganda ocidental, que manda logo prender Durov e pressiona ainda mais para lá instalar as backdoors que os Musks e Zuckerbergs já há muito tempo abriram do seu lado.

O autor do texto, publicado na Estátua de Sal, não sabe o Mundo em que vive.

Se fosse um gaulês, ia abrir os portões da vila do Asterix para lá deixar entrar os romanos entrar, em nome da “liberdade e democracia”, pois claro…

E vou mais longe: a CNN Portugal devia ser encerrada e quem lá se prostitui devia ser preso por traição a Portugal. O canal i24, de Israel, já devia ter sido proibido em Portugal desde que começou, logo no primeiro dia, a promover o genocídio. Os canais dos nazis ucranianos deviam estar censurados. Tudo quanto é canal do Império anglo-americano (FOX, BBC, etc), ou da propaganda anti nação (Euronews), devia estar proibido.

Portugal, ao não se ter protegido, ao não ter defendido a sua linha da frente no campo de batalha da informação, tem hoje 95% de pessoas que acham que matar meio milhão de iraquianos, ou invadir o Afeganistão durante 20 anos, ou destruir a Líbia, a Síria, a Sérvia, etc, é “defender a democracia e liberdade”, e que ter urgências de hospitais a fechar - enquanto se gasta mais dinheiro a comprar armas made in USA e a enviá-las para os nazis ucranianos -, é “em nome da liberdade de expressão e contra as ditaduras”.

E o que andam a fazer aí os mentirosos compulsivos com a propaganda genocida do Império, no New York Times, no The Guardian, no Washington Post, etc?

O que é que essa m*rda está a fazer dentro do nosso lado do campo de batalha informacional? Os mesmos cabrõ*s que celebraram 10 anos de prisão de Julian Assange, que fazem de conta que os seus donos naZionistas não assassinaram já mais de 170 jornalistas na Palestina! Os mesmos filhos de uma grande p*ta que todos os dias branqueiam nazis ucranianos e nunca entrevistam um único morador da Crimeia!

Não temos defesas? Estamos todos a abanar a bandeira branca em relação a estas tropas do império anglo-americano? O que é que querem ler lá, nesses MainStreamMedia? Mentiras da CIA, do Mi6, ou da Mossad? Put* que pariu isto e put* que pariu também quem é burro demais para perceber o que se passa!

E mais, porque raio é ainda permitido o uso de sistemas operativos nos computadores que permitem a espionagem dos EUA, como são o Microsoft Windows, o McOs, e o Google Android? Imaginam os EUA a usar sistemas operativos de código fechado escrito em Moscovo ou em Pequim? Então porque é que nós o estamos a fazer em relação a estas ferramentas de controlo e espionagem cujo código fechado é escrito em Washington? Andamos todos a fazer de conta que não sabemos o que o Edward Snowden denunciou? A fazer de conta de que hoje em dia não é muitíssimo pior?

Meus caros, se são como o autor do texto, para o vosso problema a única cura é a morte. Em vida, não dá para curar tamanha ignorância e estupidez. A vossa incapacidade faz-vos vítimas fáceis da propaganda do Império. Ou se defendem do Império e isso é “autoritarismo”, ou baixam as calças e abrem as pernas e se colocam de cu para o ar e isso é “liberdade e democracia”… É este o truque. Enquanto não perceberem o truque, não percebem nada. No dia em que forem capazes de ver para além dessa manipulação enganadora, serão capazes de perceber tudo.

Repito: censurar o X de Musk, a CNN e a Fox, proibir marcas de tecnologia USAmericana, etc, tudo isto é não só compatível com a liberdade e a democracia, como aliás é o garante de que não somos enganados e manipulados ao ponto de nos tornarmos vassalos 100% domesticados, como os alemães que viram os EUA e os UcraNazis cometer TERRORISMO no NordStream, mas mesmo assim continuam a fazer de conta que não viram nada.

Pelo contrário, continuar a deixar a máquina de propaganda e manipulação imperial entrar-nos pela casa adentro, é a garantia de que nunca mais na vida teremos soberania, nem democracia real, nem liberdade de facto, nem sequer paz.

Quem não percebe isto não percebe NADA!

Sem comentários:

Enviar um comentário